Skip to content

Cases

Conheça alguns cases onde tive o prazer de participar e contribuir.

MOTOROLA

Bem vindo, agente.

A Motorola possui uma equipe interna que ajudam a testar os aparelhos que ainda serão lançados no mercado.

Para ajudar no engajamento do programa foi criada uma narrativa de agentes secretos que participam de uma equipe, a DF/Squad, que garante que todos os testes são cumpridos antes destes aparelhos chegarem às prateleiras.

Além da estratégia de gamificação e o próprio aplicativo, alinhamos uma comunicação que causava essa imersão nos colaboradores aumentando ainda mais o engajamento do programa.

FINI GULOSEIMAS

Uma equipe capaz de proteger as cores do Mundo Fini: a Liga da Confiança.

A Fini já é um dos melhores locais para se trabalhar em diversos rankings de mercado devido, entre várias outras razões, à preocupação com o desenvolvimento de seus colaboradores.

Em 2017 foi estruturado um programa para reforçar valores e cultura da empresa e foi um sucesso. No ano seguinte a gestão resolveu dar um passo além e decidiu incluir a gamificação neste treinamento anual.

Os participantes viraram heróis em uma jornada com diversas dinâmicas, todas trazendo as boas práticas da empresa que serão trabalhadas e multiplicadas pelos colaboradores no decorrer do ano.

A imersão narrativa ajuda a aumentar a retenção de qualquer treinamento associando outras sensações e memórias ao conteúdo.

Como esquecer que fomos heróis por um dia?

SOLVIAN

Um Rally onde a performance é medida em vendas.

A Solvian desenvolve soluções e serviços para gestão e controle em tempo real de operações de campo.

No Trade Rally tínhamos um público bem definido – jovens competitivos em sua maioria – demos então uma roupagem para o aplicativo e utilizamos este tema de Rally para os promotores se sentirem motivados em uma competição.

As atividades de rotina agora são missões que enchem o tanque com combustível e melhoram o desempenho dos “pilotos”.

O resultado da gamificação foi um aumento de 22% em vendas e 39% na aderência.

ELEMIDIA

A consolidação de uma nova mídia.

A Elemidia é uma pioneira no Brasil em mídia digital out of home e tive o prazer de fazer um pouco parte de sua história. Desde o desenvolvimento no software proprietário até organização visual da tela, seguida até hoje pelo mercado.

Neste caminho, o desafio principal se tornou a própria inovação da mídia e como a comunicação neste novo formato poderia ter mais resultados. Montamos um time de criação e produção internas para educar um mercado que estava se iniciando.

Conseguimos também uma boa presença online praticamente sem investimentos e iniciamos uma comunicação interna aos poucos foi se tornando a própria cultura de empresa.

O resultado foi, entre outros diversos prêmios, o Caboré 2009 em mídia eletrônica.

Receba notícias sobre gamificação em seu email!