WORKSHOP

Gamificação é sobre pessoas.

Como utilizar a gamificação na sua empresa?

Jogar é humano, é químico.

A ciência já sabe que o cérebro não diferencia tarefas reais das realizações virtuais e dispara a ordem para injetar dopamina e endorfina, substâncias que nos causam bem estar, no organismo do mesmo modo.

Isto significa que jogar não é só uma diversão, é quase uma necessidade do ser humano. A gamificação é utilizar mecânicas e dinâmicas dos jogos em um ambiente corporativo para motivar comportamentos e desenvolver habilidades.

No fundo, é entender muito bem o objetivo das pessoas e despertar a motivação nelas para que continuem seguindo em frente.

Quem vai dar este treinamento?

Marcel Leal é designer, criativo e atua como consultor. São mais de 20 anos de experiência em diversas áreas da comunicação.

Foi diretor de criação na Elemidia, na Atmo Digital e na Posterscope Brasil, agência do grupo Dentsu. Fundou a Opusphere, startup especializada em gamificação corporativa, pioneira no Brasil e que foi uma das principais referências do tema no Brasil.

O que sua equipe vai ver?

  • De onde surgiu a gamificação?
  • Quais os tipos de motivação e como as recompensas atuam nelas?
  • Quais os perfis de jogadores e que elementos usar para cada um deles?
  • As etapas para a gamificação.
  • Cases de sucesso e porque eles funcionaram.
  • Na prática: um canvas para exercitarmos os conceitos.
  • Um workshop que apresenta o universo da gamificação e nos estimula a querer se aprofundar mais no assunto. Recomendo ir com a “mente aberta” para a aula.

    Gustavo Meneghetti

    Planner
, Digitale
  • Temos a pressão natural do dia a dia corporativo, precisamos entregar nossas demandas, melhorar o resultado da área, cumprir nossos SLAs, manter a performance do nosso time e aprendemos que Gamificação nos permite fazer tudo isso, de maneira mais dinâmica e agradável, transformando essa pressão em motivação. O conteúdo apresentado é fantástico.

    Luiz Melo

    HR Coordinator
, Teleperformance Brasil
  • O Workshop com o tema Gamificação me porporcionou ótimos insights, além de poder vivenciar os desafios de criar um Game! Achei o encontro super rico e ver o quanto o gamificação pode ser uma importante ferramenta para a gestão do marketing da companhia. Eu fiquei bem satisfeita com o resultado obtido

    Maytê Scaravelli

    Analista de endomarketing,
 Mega Sistemas

Vamos nessa?